Grátis para você! Para o seu poder pessoal!


  

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Universo e Suas Sintonias


sintonia1 O Universo e Suas Sintonias
universo e suas sintonias fazem parte constante da nossa vida, mas, com tantos afazeres e tantas pré-ocupações, que não nos propomos a parar e refletir para saber qual sintonia estamos vibrando, e quais são os sentimentos e pensamentos mais frequentes que flutuam em nossa mente e predominam no campo da nossa energia.

Os vícios que com o tempo foram transmitidos nos trouxeram até aqui e de repente nos damos conta de que os valores que dão sentido na vida ficaram perdidos, deslocados, numa sintonia mais superficial que não nutre nosso ser.
Quando entendemos que nossa natureza é um imenso oceano, onde vibram nossas energias, e todos nós estamos mergulhados neste mar vibratório, questionamos então, o que faz diferença em nossa freqüência? Podemos dizer que são nossas escolhas!

Estas decidem as portas que queremos abrir, e as janelas que queremos apreciar a paisagem da vida, mas, é na escolha da paisagem que traz o sentido pra cada um onde se dá toda a diferença, e a necessidade de cada um aponta para suas vivências, encontrando o que cada um de nós precisa para o desenvolvimento em si.
Nosso mundo é feito de sinais, tudo em nossa vida está para nós, como o reflexo no espelho, apenas para que possamos perceber assim como um termômetro aponta a temperatura, que com o conhecimento, desenvolvemos atitudes para nos encaminhar à solução.
Podemos observar os problemas em si como o espelho, ou como termômetro, informando a sintonia a qual estamos, visando chamar nossa atenção na questão energética, sua influência e sua relação em nossa vida.
Somos muito mais condicionados pelos próprios pensamentos do que podemos imaginar e observar a natureza é entender que o equilíbrio é essencial em tudo, por isso não nos deixemos levar pela raiva ou euforia, que é aparentemente confundida com alegria, mas são picos impulsivos tanto quanto os da raiva, que posteriormente se reverte em tristeza e frustração.
Os problemas, as dores em nossa vida, são sinais para que possamos atender o chamado da vida em relação à nossa necessidade, e com isso nos puxa para o progresso, para conhecer nossas habilidades, que com inteligência e vontade poderemos acessar o amor, a sensibilidade, trazendo nossa criatividade para percorrer novos caminhos, aprendendo com nossa própria curiosidade, com nosso próprio trabalho, despertando o discernimento, seguindo o avanço que nossa Alma propõe.
Quando nos deixamos cair nos vales da raiva, se dá à revolta, a incompreensão, nos fazendo vítimas na vida, numa sintonia inferior, escura, tirando a visão da verdade, paralisando o ser, ou levando a agredir inconsequentemente e com isso, adoecemos e mergulhamos nos vícios impulsivos, desarmonizando nosso ser, na visão turva diante dos processos sem solução, caindo muitas vezes na passividade, submissão, colocando-se sob o domínio envolto a falta de fundamento para o próprio aprendizado, ou se impelindo a fuga, tentando driblar a dor, através dos vícios criados na manipulação, por estar em sintonia na ausência do bem, dando crédito e força ao mal.
universo sintonia O Universo e Suas Sintonias
Ao passo que quando escolhemos com vontade, aprendemos a confiar na vida, confiar na força que há em nosso interior, e diante dos sinais, permanecemos na sintonia elevada, nas possibilidades que acredita criar e transformar as situações surgidas pela própria frequência adquirida, diante da responsabilidade em si e ciente das suas próprias necessidades, harmonizando as energias comentendimento, na própria fé do bem que nutre nosso ser, irradiando a luz que promove a alegria pelas conquistas que com o tempo faz resplandecer na gratidão de cada oportunidade alcançada.

É preciso zelar dos nossos pensamentos, assim como na limpeza da nossa casa, de nossas roupas, do nosso banho, mantendo também o universo das sintonias positivas, que alimentam nosso ser construindo o bem em nossa vida, edificando boas relações com palavras nutritivas, expressando atitudes fortalecidas pelas batidas do bem em nosso coração.
O universo das sintonias nos mostra que temos escolha sempre, e é preciso persistência quando queremos transformar os padrões vibratórios em nós.
Proponho aqui que, quando as boas sintonias não fizerem parte do seu ser, exercite com leituras e palavras positivas, fale com alguém que agregue boas sintonias, que com o tempo, assim como se faz com o corpo para obter resultados positivos através dos constantes exercícios, podemos alcançar melhoras significativas em nossa energia, restabelecendo nosso bem estar, mantendo nossa sintonia cada vez melhor pela compreensão que com o tempo se faz.
A sintonia amorosa no universo, sempre flui livremente protegida pelas forças mais puras da natureza, acredite sempre nessa força divina que há em nosso interior!
Deixe aqui seu comentário através desta reflexão, para que nossa Alma possa oferecer nesta interação, uma nova perspectiva e melhor compreensão no universo e suas sintonias.
(imagem retirada de Little Bit – Shu e imagem retirada da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário